Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Cartório Online

E-Notariado

Publicado por Nathália Alves
há 4 anos

O E-Notariado é uma plataforma em que é possível realizar serviços de cartório de forma online, através de um certificado digital, obtido de forma gratuita. Esse serviço serve para pessoas que queiram realizar algum ato notarial, assinar documentos, como procurações e também validar firma.

Alguns atos que antes só podiam ser realizados presencialmente agora podem também ser feitos digitalmente, com ele é possível assinar digitalmente escrituras, procurações, atas notariais, testamentos, realizar separações e divórcios extrajudiciais, de maneira digital, rápida e segura.

Para conseguir o certificado você precisa encontrar um cartório que esteja credenciado, para isso, é só entrar no site e procurar o cartório mais próximo. Depois de encontrar o local, você precisará comparecer apresentando o documento de identidade e um comprovante de endereço, o certificado digital ficará registrado no seu celular e tem a validade de 3 anos.

É preciso baixar o aplicativo do e-notariado no Google Play ou Play Store para usar o serviço. A regulamentação para os atos notariais digitais é do provimento 100/2020 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).


e-notariado. Cidadão e Empresa. Disponível em < https://www.e-notariado.org.br/customer > Acesso: 30/09/2020.

  • Publicações17
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações377
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartorio-online/935937616

Informações relacionadas

Camile Souza, Advogado
Artigoshá 4 anos

Cartórios Online

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)